Heloísa Sodré
Admissão: 16/02/2003
Heloísa Sodré
Admissão: 16/02/2003
2018 - Semana do Lar
2018 - Semana do Lar
2018 - Semana do Lar
CONTATO
Aqui você descobre onde nos encontrar e conversar. Nos mande uma mensagem com seu pedido de oração, palavra amiga, crítica, se deseja receber nosso Boletim Informativo por e-mail ou nos conte a sua história. Aproveite para tirar dúvidas, marcar uma visita ou nos dar uma sugestão. Responderemos em breve sua mensagem e desde já agradecemos. Fique na paz de Cristo.
DÍZIMO
"Se você tinha perguntas a respeito do dízimo, eis aqui algumas respostas"
O que diz a Bíblia?
Você com certeza, já leu as passagens de Levítico 27:30, Malaquias 3:8 e Mateus 23:23, as quais falam da devolução do dízimo (do latim 'decimu') para Deus, calculados sobre o que se ganha com salário ou renda. Cristãos do mundo todo devolvem esses 10% a Igreja.
Mas, para onde vão os valores arrecadados?
Você pode perguntar. Bem, o dízimo paga a água, a luz, o telefone e proporciona a manutenção do templo e da obra, faz investimentos na ação social (3ª idade, viúvas, órfãos, etc.) na evangelização e em material didático, além de auxiliar na implantação de novas igrejas. Como se pode notar, muita coisa é feita com dízimo. Ao lado você vê como a IPB aplica esses valores. E a Junta Patrimonial faz um acompanhamento regular e constante de como esses recursos são aplicados.
Mas, lembre-se: dízimo não é taxa nem mensalidade, não é imposto nem obrigação. É um gesto tanto de compreensão em relação à Palavra quanto de obediência ao nosso Deus. Em Lucas 8:3 vemos que até Jesus se servia da ajuda dos outros para sustentar o seu ministério.
Se o salário é o fruto do seu trabalho, o dízimo é o fruto do seu amor. E, claro, uma questão de confiança, fidelidade e perseverança.
Caso sinta em seu coração o desejo de dizimar ou ofertar, seguem abaixo os dados da conta bancária da nossa igreja:
Banco Santander (033)
Agência: 3935
Conta Corrente: 13000045-3
CNPJ: 31.109.614/0001-30